Loading…
This event has ended. Visit the official site or create your own event on Sched.
                                                                     Compre AQUI os seus bilhetes para os ESPETÁCULOS E MESAS DE AUTORES do Folio 2016                                                                                                          
Thursday, September 22 • 16:00 - Sunday, October 2 •21:00
Cooked Book - Vila Joya ivity - Inauguração Oficial

Sign up or log in to save this to your schedule, view media, leave feedback and see who's attending!

O projeto do Cooked Book não é sobre comida, é sobre sentimentos e emoções comestíveis, que juntou o Vila Joya, a Ivity e as suas deliciosas histórias - cr-EAT-ivity - numa receita única.

Cada prato tem uma história, cada Chef é um escritor, cada "livro cozinhado" é um pedaço da cultura cr-EAT-ive. O "livro cozinhado" é uma experiência visual concebida a partir do coração da cozinha do Vila Joya, para celebrar todos os Chefes do mundo, que escrevem a história da Gastronomia, todos os dias.

Sabor é tudo para o Chefe Koshina e a sua equipa. Sabor visual é tudo para o Chef-Designer Paulo e a sua equipa. Quando um Chef-Designer invade uma cozinha premiada com duas estrelas Michelin, quebra as regras e vai para além dos próprios alimentos - isso é cr-EAT-ivity.

Enquanto cruzam as muitas disciplinas de cr-EAT-ivity, Chef-Designers e Chefs de Cozinha fazem o mesmo, mas de maneiras diferentes. Escrevem histórias, reescrevem as memórias, equilibram sabores e ligam sensações. Cortam, fatiam, fervem, congelam. É brutal, é sensível. É um encontro cr-EAT-ive, que contraria o óbvio para tirar o máximo proveito dos nossos sabores mentais.

Para fazer parte do FOLIO, quisemos criar algo muito especial, nunca visto. Um livro de receitas teria sido fantástico, mas não era novidade. Enquanto pensávamos em livros de receitas e Chefs, em literatura, em livros e palavras, começámos a pensar como iríamos confeccionar esta receita. Depois de uma maravilhosa refeição com a equipa de design da Ivity, percebemos o seguinte: cada prato tem a sua própria história, escrita pelo seu Chef. Assim, todos Chefs no mundo são escritores. As suas palavras são os ingredientes deliciosos que lhes são oferecidos pela natureza, as receitas confeccionadas fazem a história, e o menu é o livro do Chefe, que é escrito principalmente com amor.

 ----

Varanda Pelourinho - Vila Joya Vip Lounge

Pelourinho room - Cooked Book launch talk

Padaria - Cooked Book live experience


Quem vem ao FOLIO?
avatar for Carlos Coelho

Carlos Coelho

Ivity
Carlos Coelho, uma das grandes referências portuguesas no domínio da construção e gestão de marcas, , ao longo de 20 anos, conduziu centenas de projectos de algumas das marcas mais relevantes em Portugal, como o Multibanco, Telecel/Vodafone, Yorn, Galp Energia, RTP, Tv Cabo... Read More →
avatar for Dieter Koschina

Dieter Koschina

Vila Joya
Natural da Áustria, o Chef Dieter Koschina, lançou o Vila Joya na lista dos 50 melhores restaurantes no Mundo. Este restaurante premiado com duas estrelas Michelin, combina produtos locais com técnicas de cozinha do Norte da Europa.



Thursday September 22, 2016 16:00 - Sunday October 2, 2016 21:00 WEST
Vila Joya VIP Lounge